ALEMANHA: CORTE DO FINANCIAMENTO PÚBLICO A PARTIDO NEONAZISTA
 

 

Ministro De Maiziére dá inicio ao corte de financiamento público do partido NPD

Die Zeit

07 de abril de 2017 
 

Após o fracasso do processo de proibição do partido de extrema direita, o  NPD [1], o ministro do Interior, Thomas De Maziére, deu início ao processo legislativo a fim de iniciar os cortes do financiamento público ao partido.

De acordo com as informações cedidas na sexta-feira, na cidade de Berlim, De Maziére, já fez a formulação dos documentos correspondentes, necessários para a alteração da Lei Básica e das leis adicionais arroladas pelos partidos, e os mesmos já foram remetidos.

Segundo o ministro, é uma situação muito difícil para um partido classificado como hostil à Constituição, conseguir manter os recursos vindo dos impostos.

NOTA DO TRADUTOR:

[1] Partido Nacional-Democrático da Alemanha ou National Demokratische Partei Deutschlands . Segundo os alemães, o NPD representa a extrema-direita. Eles considerados sucessores do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães ou Partido Nazista. A tradução foi passada para o português de acordo com a classificação dada na reportagem original. Na realidade, o neonazismo, tem matriz de esquerda.

Tradução: Márcio Alexandre