TRUMP MANTERÁ CONSERVADORES EM OUTRAS NOMEAÇÕES PARA A SUPREMA CORTE
 

 


EXCLUSIVO: Trump permanecerá com a mesma lista conservadora para a próxima escolha da Suprema Corte

Stephen Dinan

The Washington Times

30/04/ 2017

O presidente Trump permanecerá com a mesma lista conservadora de candidatos potenciais para a próxima vaga na Suprema Corte, ele disse ao The Washington Times em uma entrevista exclusiva.
 Também não sente falta de uma lua de mel com Capitol Hill (o Congresso), dizendo que os republicanos "vão chegar lá". E os Democratas estão ainda lambendo a ferida da perda de uma eleição que pensaram que não poderiam perder.

Falando no escritório oval, Trump disse que uma revogação do Obamacare teria passado na Casa de Representantes semana passada se os líderes republicanos o pusessem acima de divergências internas. Ele agora espera uma votação no início de maio, que reconheceu estar fora do prazo de 100 dias que ele esperava, mas ainda muito menor do que os 15 meses que levou o presidente Obama para ter o projeto de lei nacional de saúde promulgado.

Ele também disse esperar que a oposição democrata quase universal à sua agenda no Congresso tenda a diminuir.

"Eu percebo que está se acalmando", disse.

Refletindo sobre suas primeiras semanas, o homem de negócios transformado em homem de estado disse estar orgulhoso em não ter seguido os procedimentos tradicionais em Washington.

Disse que já conseguiu sucessos de política externa que eludiram Obama - como a libertação da egípcia-americana Aya Hijazi da detenção no Egito - e deixou sua marca com a confirmação do juiz da Suprema Corte, Neil Gorsuch.

"Você terá centenas de casos decididos por 5-4, e terá que admitir que isto é um grande legado ", disse o presidente, observando que, aos 49 anos, o juiz Gorsuch tem décadas de importantes decisões à sua frente.

Tradução: Heitor De Paola