CONSERVADORES EUROPEUS UNIDOS
 

 


 

Le Pen sobre o AfD: “Vocês são o futuro da Alemanha”

Sputnik News Deutschland

21 de janeiro de 2017

A ascensão da direita européia se torna forte com a candidata à presidência da França e chefe dos conservadores da direita do Front Nationale, Marie Le Pen. Ela é uma resposta dos cidadãos às elites liberais. Durante um encontro do grupo político [1]  “A Europa das nações e da liberdade”, na cidade alemã de Koblenz, ela deu entrevista ao jornal Berliner Morgen Post.


A chanceler alemã Ângela Merkel foi chamada de heroína pela mídia francesa, devido às suas ações humanitárias com os refugiados na Europa. Entretanto, ninguém perguntou aos cidadãos alemães, a respeito do que eles acham da política de imigração adotada pelo seu governo.
“Nós estamos vivendo o fim de um mundo e o nascimento de um novo”, afirmou Le Pen.

Após o Brexit britânico e a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, 2017 se tornou o ano do “Despertar da População da Europa Central”. “Esses acontecimentos marcaram os grupos nacionalistas europeus. A próxima etapa é alcançar a maioria nas urnas”, disse Le Pen, ao Berliner Morgen Post.

Le Pen disse aos representantes do AfD: “Vocês são o futuro da Alemanha”. Essa foi a primeira aparição da política francesa na Alemanha.

Como o jornalista independente, Sebastian Weiermann informou pelo Twitter, Frauke Petry foi indiretamente eleita por  Markus Pretzel [2], para concorrer à vaga de chanceler da Alemanha pelo partido.

Outro jornalista, Martín Steinhagen também confirmou as informações e chamou o congresso de “Grande comício para a eleição de Petry”. Le Pen disse à Steinhagen, que o AfD irá comandar a Alemanha e desejou boa sorte à Petry nas próximas eleições.

NOTAS DO TRADUTOR:

[1] Grupo no Parlamento Europeu que reúne vários partidos de direita como: o AfD da Alemanha o Front Nationale da França e o Partido para a Liberdade, da Holanda.
[2] Presidente do AfD no Estado alemão de Nordhein-Westfallen e representante da Alemanha no Parlamento Europeu junto ao grupo de direita Europa das Nações e da Liberdade. É casado com Frauke Petry, desde o fim de 2016. 

Tradução: Márcio Alexandre