TRUMP: DRENANDO A LAMA - PROPOSTA EXTINÇÃO DE AGÊNCIAS INÚTEIS
 

 

DRENANDO O PÂNTANO

Mark Patricks

O presidente Trump finalmente entregou seu projeto de orçamento ao Congresso, e nele está propondo eliminar totalmente 19 agências federais. Muitas dessas agências são supérfluas, redundantes ou deveriam ser responsabilidade dos Estados, e não do governo federal.Em muitos casos, estamos enviando dinheiro para fora do país para ajudar organizações e governos estrangeiros, enquanto o nosso país adoece mais e tem uma infra-estrutura perigosa e desmoronada. A verdade é que nós simplesmente não podemos ter recursos para estas agências, e em muitos casos, sua inutilidade foi várias vezes comprovada. Aqui está um resumo das 19 agências que o presidente Trump propõe que eliminemos, juntamente com o que cada agência faz:

1. The African Development Foundation

Esta agência financia o desenvolvimento, a agricultura e a infra-estrutura da comunidades africanas através de subvenções (e não de empréstimos). Parece ótimo, mas não devemos nos concentrar em fixar nosso país primeiro, antes de falarmos sobre ajudar outros países?

2. The Appalachian Regional Commission

Esta organização pretende ser um impulsionador independente do desenvolvimento económico, cultura, educação e negócios em Appalachia. Mas os estados em que Appalachia se encontra são já responsáveis por fazer a mesma coisa, tornando esta agência redundante.

3. The Chemical Safety Board

Esta agência pretende fazer recomendações de segurança para a indústria química após a investigação de acidentes, mas é tanto redundante como ineficaz, de acordo com  Public Employees for Environmental Responsibility, um grupo de defesa ambiental sem fins lucrativos.

A Diretoria tem tido escândalos de má gestão e rotatividade em sua liderança superior, e há até confusão na organização sobre sua missão geral.

4. The Corporation for National and Community Service

Esta agência abriga uma série de organizações de serviço público, incluindo AmeriCorps. A AmeriCorps oferece empregos de verão e pós-escola para jovens que ajudam a limpar cidades e espaços comunitários, mas muitos argumentam que os empregos para os adolescentes da América são responsabilidade das comunidades locais e / ou da iniciativa privada. Se estados e municípios querem financiar seus próprios programas fazendo isso, eles têm pleno direito.

5. The Corporation for Public Broadcasting

A Corporação de Radiodifusão Pública supervisiona a Rádio Pública Nacional (NPR), a rede de transmissão notoriamente esquerdista que é paga com dólares dos impostos americanos, enquanto ataca o Presidente e os conservadores no Congresso quase 24 horas por dia.

Até mesmo os próprios executivos da NPR foram gravados dizendo que a rede seria melhor com 100% de financiamento privado.

6. The Delta Regional Authority

Esta agência financia infra-estrutura e negócios na região do Delta do Mississippi, mas, mais uma vez, este deve ser o trabalho dos Estados nessa área.

7. The Denali Commission

Denali é o nome indiano americano para Mount McKinley, a montanha mais alta da América, que fica no Alasca. É o trabalho desta comissão apoiar projetos de infra-estrutura e utilitários na região, mas novamente, estes são itens que devem ser responsabilidade do Alasca, não do governo federal.

8. The Institute of Museum and Library Services

Esta agência concede bolsas a bibliotecas e museus. Isso é algo que não podemos pagar em nível federal e deve ser deixada aos Estados.

9. The Inter-American Foundation

Esta organização fornece ajuda econômica para o Caribe e América Latina. Mas, como a Corporação Africana de Desenvolvimento, acima, sua presença deve fazer os contribuintes se perguntam por que ajudar outros países é mais prioritário do que ajudar o nosso próprio.

10. The U.S. Trade and Development Agency

Esta agência fornece serviços e bens dos EUA para projetos de desenvolvimento estrangeiros, especialmente aqueles focados em mudanças climáticas e energias renováveis. Mas grande parte da ciência por trás desses projetos é discutível e há até mesmo um argumento a ser feito que esses programas permitem que os países em desenvolvimento competir injustamente com os EUA comercialmente.

11. The Legal Services Corporation

Esta agência oferece assistência jurídica e representação para os americanos de baixa renda. No entanto, com demasiada frequência, esta ajuda é redundante, supérflua ou desperdiçada, já que muitos juízes já são extremamente simpatizantes dos cidadãos de baixa renda. Em muitos - se não todos - os casos, os estados também têm agências similares.

Pior ainda, o programa tem sido empregado para processar funcionários locais e governamentais. É como morder a mão que o alimenta! Os governos republicanos anteriores tentaram (e falharam) eliminar essa agência.

12. The National Endowment for the Arts

Este tem sido um espinho perene no lado dos conservadores. Sim, o governo dos EUA financiou projetos artísticos que promoveram pornografia, relações sadomasoquistas, homossexualidade e sexo infantil. Não esta arte é completamente inadequada, mas os artistas têm tradicionalmente que encontrar os seus próprios clientes (de que há mais do que suficiente).

13. The National Endowment for the Humanities

Esta agência ajuda os jovens a estudar as artes liberais (ênfase em "liberal") através de subvenções. No entanto, o governo já tem muitos, muitos outros programas universitários de empréstimo e concessão, como fazem todos os estados, a maioria das faculdades e empresas privadas.

14. The Neighborhood Reinvestment Corporation

Esta agência financia projetos de desenvolvimento comunitário. Não é este o trabalho dos estados e dos municípios? Por que o governo federal deveria financiar projetos que acabam transformando os políticos da máquina democrata urbana em heróis?

15. The Northern Border Regional Commission

Como a Comissão Regional dos Apalaches, acima, esta agência se concentra no desenvolvimento econômico em áreas destruídas perto da fronteira canadense. Mas, como a Comissão dos Apalaches, isso deve ser deixado aos estados cujas áreas esta agência engloba.

16. The Overseas Private Investment Corporation

Algum sino de redundância está tocando? Poder-se-ia querer perguntar quantas agências de ajuda externa separadas existem no nosso governo federal. Este é outro supérfluo, ou pelo menos até que as próprias necessidades da América sejam atendidas.

17. The United States Institute of Peace

Esta agência pretende promover a paz através de bolsas de estudos, programas de treinamento e resolução de conflitos, mas se for esse o caso, por que há tantas guerras regionais ano após ano (particularmente as que os EUA buscam se envolver)?

Ao invés de jogar dinheiro em uma agência inútil como esta, o governo deve simplesmente sair de guerras regionais e conflitos (como o Presidente Trump jurou) que drenaram o nosso Tesouro de trilhões e simplesmente parar de financiá-los nos casos em que seus beligerantes buscam o apoio dos EUA, isto é. wm quase todos eles.

18. The United States Interagency Council on the Homeless

50 anos atrás, o presidente democrata Lyndon Johnson declarou uma "guerra contra a pobreza". Mais de 22 trilhões de dólares depois, a porcentagem de cidadãos pobres no país ainda é praticamente a mesma.

Se o governo simplesmente tivesse dado a cada pessoa empobrecida um milhão de dólares, os custos teriam sido muito menores. Deixe-se aos governadores e aos democratas criarem agências que sugam dinheiro como esta que simplesmente não têm nenhum efeito a longo prazo.

19. The Woodrow Wilson International Center for Scholars

Esta organização é um think tank para a política externa e estudos de assuntos internacionais. Mas como o National Endowment for the Humanities, acima, é altamente redundante, já que sua função já é realizada muito bem por muitas instituições acadêmicas de prestígio.

Tradução: Heitor De Paola